Se você está acostumado com a tradicional imagem de magos e feiticeiros como personagens de pouca resistência é melhor rever os seus conceitos: em Clash of Clans os magos não são nada fracos! Eles possuem mais pontos de vida que os Bárbaros, Arqueiras, Goblins e Servos.
Somente se for levado em conta o custo de elixir para fazer um Mago é que se pode falar que ele tem poucos pontos de vida, pois custa caro colocar um desses feiticeiros no campo de batalha, vale dizer, 1.500 de elixir no nível 1, que irá aumentar de acordo com o nível da tropa. Nesse sentido, assim como o Gigante está para a resistência, o Mago está para o dano.
O Mago disponível no nível 1 e 2 veste uma túnica com capuz azul claro.
Ao alcançar o nível 3 sua túnica azul é substituída por uma lilás, bem como o seu par de botas.
No nível 4 não mudanças na aparência do personagem, mas somente em sua magia.
No nível 5 sua túnica e suas botas se tornam azul escuro.
O Mago de nível 6 assume um aspecto místico! Passa a usar vestimenta avermelhada (cor vinho) e seus olhos ficam iluminados com uma luz amarela.
Para atacar
o Mago conjura uma poderosa bola de fogo capaz de atingir unidades terrestres e aéreas, o que o torna uma tropa com múltiplas utilidades. Além disso, o seu feitiço pode atingir mais de um inimigo (dano em área), assim como fazem os morteiros e as torres do mago. Isso mesmo, o Mago é uma arma forjada para a guerra!
Um pequeno grupo de Magos consegue destruir torres e construções em questão de segundos! Então pense bem antes de escolher suas tropas, pois às vezes é melhor investir em qualidade do que em quantidade.
Estratégia de defesa:
Toda tropa que ataca na terra e no ar é, sem dúvida, digna de ocupar o Castelo do Clã para defender a Vila, e não seria diferente com os Magos. Essa habilidade possibilita o Mago defender de dentro dos muros da sua Vila, colocando-o em posição de vantagem.
Se você for atacado com Servos, Dragões ou Curadoras, os Magos do seu Castelo irão desempenhar uma ótima função de defesa aérea.
Estratégia de ataque:
Magos são particularmente bons em ataques quando usados em grupos de média ou grande quantidade. Seus pontos de vida são razoáveis e por isso um grupo de magos normalmente suporta um ou dois ataques em área. Todavia, não aconselhamos abusar. É uma boa estratégia enviar gigantes ou guerreiros P.E.K.K.A. (ou ainda qualquer tropa suficientemente resistente para suportar muito dano) na frente dos Magos para preservá-los. Você também pode usar o auxílio de uma Curadora.
O Mago também pode ser usado como uma forma alternativa para destruir tropas do Castelo do Clã adversário, em vez de usar a tradicional magia de Raio. Basta trazer as tropas inimigas para uma área segura do mapa com algumas poucas arqueiras (veja como fazer aqui) e deixar que dois magos façam o resto do trabalho. Seu alto dano em área irá garantir que tropas comuns em castelos de clãs sejam eliminadas! Há métodos mais eficientes para serem usados contra P.E.K.K.A.s, dragões, Rei Bárbaro e demais tropas fortes.
Curiosidades:
O Mago é uma das poucas tropas que não se manifesta quando você toca o acampamento.
Há um Mago de braços cruzados no topo da Torre do Mago. Sua aparência varia de acordo com o nível da torre, assim como acontece com a tropa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário