Introdução:
Mordekaiser e um excelente campeão e com os itens corretos ele consegue uma resistência, um dano e uma sustentabilidade ótimos a partir do meio do jogo. O que me levou a escrever esse tutorial foi que este campeão ficou grátis na semana e eu vi muitos jogadores jogando mal pra caramba com ele.
Como muita gente começou a jogar no Brasil e não conhece os termos em inglês eu vou sublinha-los e fazer um glossário no final, então já sabe, pintou a duvida olhe lá.
Prós:
+ Habilidades com dano alto.
+ Escudo passivo que ajuda MUITO em tanto na hora de atacar como de defender.
+ Bom farm.
+ Boa sustentabilidade.
Contras:
- Muito lerdo
- Sem Rylai's perde kill's com facilidade.
- Harass difícil e limitado no começo do jogo.
- Sem seu escudo passivo morre rapidamente.
Talentos:
Gosto de usar 21/0/9 pois assim eu vou ganhar bônus no Incendiar, redução de recarga, penetração mágica, aumento de dano em %, aumento de AP, aumento de velocidade de movimento e retorno mais rápido. (Os dois últimos pontos em "Artífice" é para ajudar se você vier a fazer a Hextech Gunglade.
Runas:
As Marcas são de penetração mágica são para ajudar no dano (PRINCIPALMENTE no começo do jogo).
Os Selos de armor são boas contra gank's e nas TF's por causa do ADC inimigo.
Os Glifos são para aumentar seu AP e deixa-lo melhor para o começo do jogo.
Duas Quintessências são de AP e uma de penetração mágica para aumentar o dano no começo do jogo.
Habilidades:
Iron Man (Passiva): Um percentual de dano causado de habilidades é convertido em um escudo temporário, absorvendo o dano lançado. Dica: Sempre deixe ele cheio quando for lutar, isso ajudará muito a te manter vivo.
Mace of Spades (Q): O próximo golpe se separa atingindo 3 alvos próximos adicionais. Se o alvo estiver sozinho, o ataque causa dano extra. Dica: bom para farm, mas lembre-se de acertar seu inimigo longe das tropas para dar bônus de dano.
Creeping Death (W): Libera uma nuvem protetora de fragmentos de metal em volta de um aliado, aumentando sua armadura e resistência mágica e causando dano por segundo aos inimigos na nuvem. Dica: Use em você mesmo para resistir melhor no x1 e dar dano por segundo no inimigo.
Siphon of Destruction (E): Causa dano aos inimigos em uma área em forma de cone a sua frente. Dica: É sua habilidade mais forte, use para dar harass acertando sempre o campeão inimigo junto as tropas para aumentar seu escudo passivo, com isso você pode apanhar um pouco para o outro campeão sem perder vida.
Children of the Grave (R): Amaldiçoa um inimigo, roubando um percentual da sua vida inicialmente e a cada segundo. Se o alvo morre enquanto o feitiço está ativo, sua alma fica aprisionada e segue Mordekaiser por 30 segundos. Dica: Use seu clone para atacar as torres SEMPRE e use esta habilidade só quando tiver certeza que irá matar ou se precisar recuperar vida na TF, neste caso use em quem estiver com mais vida.
Ordem das Habilidades:
R>E>Q>W
Comece com o E, depois o Q e depois o W. Do level 4 a diante maximize o E (que é a sua skill mais forte, aumentando ela vai aumentar seu dano, sua capacidade de harass e a velocidade em que você carrega seu escudo), quando não der o Q (sua segunda skill mais forte lembre-se de usar no campeão quando ele se afastar das tropas), e sempre que puder o R, deixe o W para o final pois a resistência que ele dá ajuda muito no late game.
Feitiços de Invocador:
Use o Incendiar (Se você usar junto com o seu R vai dar um dano excelente no inimigo e ainda ajuda contra inimigos com dano alto e vampirismo mágico como Katarina) e use o Flash (Já que o Mordekaiser e lerdo o Flash ajuda tanto defensiva quanto ofensivamente, tanto para fugir de gank's quanto para se aproximar para matar o inimigo que esta fugindo).
Itens:
Comece com uma bota para ter maior mobilidade e três poções de vida, as poções vão te ajudar no harass e te deixar no jogo por mais tempo. Quando voltar pela primeira vez tente já fazer um Hextech Revolver pois o vampirismo mágico dele vai ajudar você a usar as habilidades e não perder sua vida facilmente aumentando assim seu harass.
Agora termine seu Sorcerer's Shoes para ganhar penetração de mágica (isso vai aumentar o seu dano e é muito útil no late game) e comece a fazer um Rylai's para diminuir a velocidade de movimento dos inimigos e mata-los mais rápido (Lembre-se: Mordekaiser é lerdo, por isso esse item é de extrema importância).
Com o Rylai's pronto você pode fazer um Void Staff (para aumentar sua penetração magica e seu dano ser eficiente contra inimigos mais resistentes) e um Abyssal Scepter (Isso vai servir, alem de aumentar seu dano e resistência magica, acabar com outros inimigos que usam dano magico, pois o Abyssal Scepter reduz a resistência magica dos inimigos próximos.
Depois de terminar os dois itens que eu falei use o Hextech Revolver e termine o Will of the Ancients (Se a aura dele que da AP e Vampirismo magico for útil para o seu time) ou então faça a Hextech Gunglade (Ela dá AD então vai aumentar um pouco mais o dano do seu Q). Depois faça o ultimo item para mandar seu dano para o espaço o Rabadon's porque alem de dar 120 de AP ele da um bônus de 25% sobre o seu AP. .
Resumindo o mecanismo de combate:
Use o E no campeão inimigo quando as tropas estiverem perto para aumentar seu escudo em quando faz o harass. Quando tiver oportunidade use o Q e se o negocio apertar use o W. Quando tiver certeza que vai matar use o R com o Incendiar e use o clone para bater na torre.
Glossário:
Farm: matar tropas para ganhar dinheiro.
Harass: usar habilidades repetidamente para tirar vida do adversário.
Kill: quando você mata alguem.
Gank: quando os inimigos vem em maior numero para te matar
TF: significa Team Fight, quer dizer quando os times se enfrentam.
Seal: runas amarelas.
ADC: AD Carry, caras que dão muito dano como Graves, Ez e Cait.
Late game: final do jogo.
Hextch Revolver: Revólver Hextec.
Rylai's: Cetro de Cristal de Rylai.
Abyssal Scepter: Cetro Abissal.
Void Staff: Cajado do Vazio.
Rabbadon: Capuz da Morte de Rabadon.
Sorcerer's Shoes: Sapatos do Feiticeiro.
Will of the Ancients: Vontade dos Ancestrais.
Hextech Gunblade: Pistola Laminar Hextec.
Mudanças
Nossa primeira mudança é que agora Mordekaiser ganha seu escudo dependendo da sua vida máxima ao invés do dano que ele dá. Com isso, Mordekaiser será capaz de sobreviver mais tempo para brilhar no campo de batalha com seu dano sustentável/fantasma se ele decidir ser mais tanque. E para os inimigos, Mordekaiser não é mais um canhão de curto alcance em movimento, e sim um lento tanque de metal no qual você pode bater enquanto se esquiva. Além disso, o escudo de Mordekaiser não decai durante o combate (depois de 5 segundos fora dele é que ele começa a decair).
Em segundo lugar, o dano explosivo de Mordekaiser diminuirá um pouco mas, sobre o tempo, seu dano será o mesmo ou um pouco maior. Então ele não vai mais te explodir mas ainda continuará te pondo em perigo sobre o tempo.
Além disso, o W do Mordekaiser agora funciona como o "Ferver o Sangue" do Nunu (se conjurado em um aliado, Mordekaiser também ganha o escudo) e se eles andarem um em direção ao outro, ganham um pequeno aumento de velocidade de movimento. Pense em imãs.
Por último, o fantasma do Mordekaiser será mais intuitivo e claro na seleção do alvo. Então Mordekaiser e seu fantasma não concedem mais estatísticas desequilibradas de cada um, mas estatísticas íntegras e intuitivas: Mordekaiser agora ganha vida/Poder de Habilidade do bônus de vida e Poder de Habilidade do seu fantasma, enquanto as estatísticas do Mordekaiser vão ajudar o fantasma a escalar melhor (mas o tipo de fantasma que ele pega (por exemplo: Mago / Atirador / Tanque) terá um impacto na sua performance).
Então nós queremos fazer com que Mordekaiser seja um campeão brigão porque seu atual modo de jogar de "explodir alguém, pegar o fantasma, ganhar o jogo" é perto do impossível de ajustar sem machucar alguns jogadores. Isso nos dá mais espaço para ajudar Mordekaiser a suceder enquanto não confunde os outros em porque uma enorme armadura é tão pouco defensiva e tão explosiva.
Agradeço a atenção e espero que tenha gostado!
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