DE acordo com o site DualShockers, uma patente a respeito de um aparelho muito peculiar se tornou pública hoje: cadastrada no USPTO (órgão dos EUA responsáveis por registros autorais) pela Nintendo, no dia 7 de março, ela também está assinada pelas empresas The Pokémon Company e Ambrella – a última também já desenvolveu games para a franquia.
Com descrições muito abstratas, mesmo nas exemplificações, o aparelho consistiria em um “sistema, aparato e método de processamento de informações com potencial de fazer gravações”, possivelmente sendo capaz de reconhecer bonecos NFC/RFID e cartões IC (Smart Cards). Basicamente, o jogador usaria os bonecos ou cartas para libera personagens dentro do jogo.
Em um exemplo de game proposto pela patente, o jogador batalharia personagens controlados pelo computador (ou outras pessoas), ganhando experiência para aumentar atributos como força e velocidade, de modo a melhorar o lutador. Além disso, dependendo daquilo derrotado, seria possível liberar a sua utilização pelo jogador (capturando o bicho?).
Nenhuma das empresas mencionadas divulgou nada a respeito desse aparelho, mas a descrição da patente torna claro que existe alguma relação com Pokémon. Quais são as suas apostas? Seria um portátil realmente exclusivo de Pokémon ou um novo “novo” 3DS?
Nenhum comentário:
Postar um comentário