Páginas

Quantum Break usará captura facial com 9 câmeras

Remedy Entertainment, criadora da série "Max Payne" e de "Alan Wake", está fazendo agora um jogo chamado "Quantum Break", anunciado junto do Xbox One. O jogo quer realmente reescrever limites de realidade, e para isso usará captura facial com base em nove câmeras. Essa notícia veio acompanhada de uma confirmação de que você jogará com o vilão da história de tempos em tempos.
A tecnologia, da Dimensional Imaging, se chama DI4D. "DI4D é capaz de entregar uma captura facial de super alta definição a partir de uma estrutura de nove câmeras de vídeo padrão, sem usar marcadores, maquiagem ou iluminação especial".
Aparentemente isso será usado para, não só quebrar barreiras, mas também para acompanhar a série de TV do jogo que terá os mesmos atores. Quanto mais real o jogo for, menores serão as diferenças entre ele e seriado.
"Quantum Break é um projeto extremamente ambicioso que combina componentes de ação e narrativa de uma maneira única para dar vida aos personagens", disse Sam Lake, diretor criativo da Remedy e rosto do primeiro Max Payne. "A única maneira de alcançar uma alta qualidade era criando dublês digitais altamente realísticos de atores talentosos. Usando o Dimensional Imaging DI4D com a tecnologia de narrativa do Remedy`s Northlight nós podemos garantir que todas as nuâncias da performance dos atores será capturada em tela".
É engraçado pensar que a Remedy passou de um Max Payne que só tinha quatro ou menos expressões, e que tiveram que usar o diretor criativo como modelo por falta de verba, agora estar utilizando uma mecânica tão avançada e prometendo entregar resultados grandiosos. Que a Remedy continue então a nos impressionar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário