Ação no horror: Do jogos como Resident Evil e o mal dentro de obter a mistura certa?
Estou quase universalmente terrível em jogos de terror. Além de ser um covarde quando se trata de acontecimentos assustadores, eu não sou um fã de sangue. Faz-me sentir doente. Consequentemente, é decepcionante ver modernas assustar-táticas que dependem tão fortemente sobre ele.
Aqui está o problema: o assassinato gratuita não é inerentemente assustador em si. Horror é - no seu melhor - profundamente psicológico. A questão de o que está esperando nas sombras ou à tentação de olhar por cima do ombro em todos os momentos é muito mais inquietante. Horror é inteligente.
Dito isso, não há muito espaço para a ação do gênero. Apesar de nossas reservas sobre esse par, não há muita coisa que você pode fazer, dando ou tirando o poder. Eu não quero dizer o tipo de abordagem que vimos em Resident Evil 5, é claro. Como evidenciado por Resident Evil 4, conseguir o equilíbrio certo pode ser tão assustador, independentemente de se você está carregando uma arma ou não.
Você pode dizer que este é um jogo criado por Shinji Mikami mestre horror.
O sweet spot está em não dominando o jogador. Se você lhes der muita munição ou enfraquecer seus inimigos, a ponto de um tiro bem colocado vai despachá-los, não há muito a temer (a menos que hordas de inimigos sem imaginação lance em jogadores). Por outro lado, segurando em munição e aumentando a saúde dos inimigos é muito mais arrepiante. Há um belo terror a ser tido em que desesperança. A tensão é palpável; batalhas tornam-se menos de uma fantasia capacitação e mais de um retiro desesperado. Isso também o obriga a pensar em seus pés, o que faz você se sentir muito melhor sobre si mesmo do que qualquer tumulto arma em punho faria.
Não que isso deveria ser sempre assim. Essa sensação de ineficácia é fundamental. Como demonstrado por The Evil Within cenas que já vimos até agora, tendo a capacidade de defender-se longe do jogador é um excelente derrubada da norma. Sendo caçados por um brutal assassino, sem qualquer meio de se defender? Isso parece petrificante (não adianta que ele está armado com uma motosserra, de todas as coisas). É o pesadelo tradicional, depois de ter sido ferido, o personagem do jogador mal consegue se mover rápido o suficiente para manter-se fora de perigo. Você pode dizer que este é um jogo criado por Shinji Mikami mestre horror.
Se você é um fã do gênero, então este deve ser definitivamente na sua lista de desejos. Nesse meio tempo, feliz Dia das Bruxas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário